1 de Junho - Dia Mundial da Criança na Biblioteca Escolar de São João das Lampas

Este ano, o Dia Mundial da Criança na EB 1/ JI de São João das Lampas, ocupou um espaço diferente: a biblioteca escolar. 

Alunos, professores e funcionárias preencheram o chão verde do jardim com a sua presença e entusiasmo.

Faz 1 ano que este espaço tão apetecível está em funcionamento e por isso decidimos colocar uma nova placa como símbolo da Biblioteca Escolar. 

Aqui, cultivam-se diariamente os 5 princípios: LIBERDADE, SABEDORIA, EMOÇÃO, CRIATIVIDADE e IMAGINAÇÃO  e a leitura, as histórias, a poesia e a escrita criativa são pilares importantes deste espaço para crescer.

Foi uma manhã cheia de surpresas. Contámos com a presença da Sr.ª diretora, do Agrupamento de Escolas Alto dos Moinhos, a prof.ª Luísa Oliveira e com os adjuntos da direção. Do 1º ciclo, o prof. Francisco Fazenda e dos Jardins de Infância, a educadora Isabel Branco.

Após um pequeno discurso e leitura do poema "Se és criança" pelo professor bibliotecário, cada turma veio ler o seu testemunho acerca da Biblioteca, o qual nos deixou muito orgulhosos pelas palavras tão honestas e elogiosas do trabalho desenvolvido.

Para terminar em grande, cantou-se o famosíssimo hino das histórias… 

«Ora viva, minha gente!»👅🎵 na língua e no coração de todos os alunos.







«Ora viva, minha gente!»





Recebemos um presente da turma de JI: um placard com ilustrações e pensamentos dos alunos acerca das suas vindas à Biblioteca 💖



SER CRIANÇA NO SEU MELHOR ESTAD😂




Comentários

Mensagens populares deste blogue

ZOOM - atividade de interpretação de narrativa visual - Literacia literária - CATAVENTOS 💯

"Micro Mundo" II - literacia científica - CATAVENTOS - ASSAFORA e VILA VERDE 🔭🌓🌍 🔬🐛🐜🐝🐌🍃

B.E.S.J.L. ABRIL - mês da "liberdade" - o 25 de abril explicado aos mais novos (Escape Room)