Semana da Poesia - trabalhos JI (sala1) e turma do 3º D - EB São João das Lampas

Ainda no âmbito das propostas da Semana da Leitura, chegaram-nos estes cartazes (Sala 1) JI de São João das Lampas e um set de poemas escritos pelos alunos do 3º D também da EB de São João das Lampas.

Que bom ver os nossos alunos a pesquisarem e a criarem; a serem livres para escrever; soltos nos caminhos das palavras...








A BIBLIOTECA

A biblioteca é boa
Aprendemos a ler.
Lá fazemos amigos
Eu gosto muito dela.
 
Lá tem muitos livros
De vários tipos.
É bom estar a ler
Ainda bem que uma biblioteca.
 
Há livros tristes e alegres
Podem até ser romance.
Eles às vezes fazem chorar
Mas chorar faz bem.
 
Os livros podemos imaginar
Vamos nadar neles.
Eu imagino-me neles
Tudo é colorido.
 
Adriana Almeida 3º D SJL

NA FLORESTA


Na floresta o tigre branco
Está sempre sentado no banco.
Um tigre muito velhinho
Mas também bem colorido.
 
A joaninha voa, voa,
Que o teu pai vai a Lisboa.
Pensa, pensa caracol
Com os pauzinhos ao sol.
 
Bolinho, bolinho, bolinho,
Vem cá comer ursinho!
Tendinha, tendinha, tendinha,
Entra logo uma joaninha.
 
Mariana, Mariana, Mariana,
É o nome da macaca que come banana.
Na floresta é uma grande aventura,
E eu faço logo uma curva.
 
Carolina Jesus 3º D SJL


A BIBLIOTECA 

A biblioteca
É para ler.
Se for para outra coisa
É para esquecer.
 
Se fores lá brincar,
Também não faz mal.
Podes chegar e ver
É o senhor Cristal.
 
Vasco  Catarino 3º D SJL


A borboleta

A borboleta é um animal
Que não nos faz mal.
Ela é muito linda
Parece que alguém a pinta.
 
A borboleta tem magia
É um animal com muita sabedoria.
Ela é amiga do caracol
Que está sempre ao sol.
 
A borboleta está sempre a voar
A voar com magia no ar.
Ela é muito colorida
Faz-me sentir divertida.
 
A borboleta está na selva
Selva onde há muita melga.
Eu adoro animais
E acho que os adoro demais.
 
Marta Fernandes 3º S SJL


Vento lá vai

Vento lá vai
Muito devagarinho.
Com o meu pai
Conto o dedinho.
 
Vento lá vai
Muito fresquinho.
Com o meu pai
Refresco o pezinho.
 
Vento lá vai
Muito pequenino.
Com o meu pai
Senta-se o menino.
 
Vento lá vai
Muito colorido.
Com o meu pai
Vou de mansinho.
 
Vento lá vai
Muito certinho.
Com o pai
Vou devagarinho.
 
Vento lá vai
Muito devagarinho
Com o meu pai
Pica o dedinho.
 
Bruno Oliveira 3º D SJL



Comentários

Mensagens populares deste blogue

ZOOM - atividade de interpretação de narrativa visual - Literacia literária - CATAVENTOS 💯

"Micro Mundo" II - literacia científica - CATAVENTOS - ASSAFORA e VILA VERDE 🔭🌓🌍 🔬🐛🐜🐝🐌🍃

B.E.S.J.L. ABRIL - mês da "liberdade" - o 25 de abril explicado aos mais novos (Escape Room)